O Hospital
Conheça nossa história

Uma lição de amor ao próximo

O Hospital Nossa Senhora da Saúde, mais conhecido como Hospital da Gamboa, é um hospital geral, sem emergência, que está situado no morro da Gamboa na região do porto da cidade do RJ.

img_hospital2

No mesmo local, fazendo parte do conjunto, existe a capela de Santo Cristo dos Milagres inaugurada em 1890. O prédio foi adquirido pela Santa Casa da Misericórdia do RJ em 02 de julho de 1853 para reforçar o combate à epidemia de febre amarela que assolava a cidade na ocasião. Para que o hospital funcionasse inicialmente com 30 leitos, três quartos e uma pequena farmácia foi fundamental a participação de religiosas da ordem de São Vicente de Paulo, através de convênio firmado em Paris pelo então provedor da Santa Casa do RJ, José Clemente Pereira.

Hoje o hospital da Gamboa encontra-se revitalizado em pleno funcionamento e dentro de um contexto urbanístico que contempla a recuperação da região do porto de nossa cidade.

O hospital é uma unidade da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, beneficente sem fins lucrativos, vem sendo submetido a várias reformas estruturais e administrativas, melhorando a qualidade a capacidade de atendimento e abrangência dos Serviços médicos oferecidos à população.

Estrutura

O Hospital conta com quartos particulares e enfermarias. Possui 5 salas cirúrgicas.

Atendimento Ambulatorial

Dias úteis das 7 às 16 horas
Sábado das 7 às 11 horas
Informações: (21) 2206-1700
R. da Gamboa, 303 Santo Cristo

Administração:

Mordomo: Dr. Marcelo Lemgruber
Diretor Médico: Dr. Arthur Monteiro Bastos
Administrador: Sylvio Lemgruber Neto