Urologista muda o atendimento no Hospital da Gamboa

Leia matérias e notícias exclusivas.

Urologista muda o atendimento no Hospital da Gamboa

Urologista muda o atendimento no Hospital da Gamboa

Na entrada do Hospital da Gamboa, no Santo Cristo, um letreiro: “Criado em 1840 para atender viajantes, marítimos e escravos”. Mais de um século após a inauguração, a sala de espera continua lotada. Agora, com pessoas de todos os lugares do Rio.

Depois de mais de três anos tentando fazer cirurgia de fimose, Erick Sousa, de 25 anos, resolveu ir, na quarta-feira, ao setor de urologia da Gamboa. Foi um dos primeiros a serem atendidos, e amanhã será operado.

— Rodei muito posto de saúde para marcar esta cirurgia e não conseguia vaga. Tentei num hospital na Tijuca e me cobraram R$ 5 mil. Foi quando uma amiga minha me indicou o doutor.

O doutor ao qual Erick se refere é o urologista Edson de Almeida e Silva, que, a convite do administrador do hospital, resolveu reformar todo o setor, com tecnologia de ponta e uma equipe de alta qualidade. Ele tirou dinheiro do próprio bolso e contou com a ajuda de amigos para transformar o local, que não perde em nada para clínicas particulares. A consulta custa R$ 70. E também são feitas cirurgias a baixos custos.

— Ele é entusiasmado pelo próximo. Dou nota 11 pra ele — conta o administrador do local, Sylvio Lemgruber.

Desde o início do ano, foram feitas 22 cirurgias e um sem número de consultas:

— Grande parte dos pacientes que chegam aqui nunca foram examinados. A sociedade tem direito a isso. Uma vez veio um artesão de Friburgo com uma hérnia que chegava até o meio da perna. Operei de graça. É pura emoção — diz Edson de Almeida.

O policial aposentado Ademir Machado elogia o médico:

— Sou servidor há 40 anos, e sempre paguei para poder ser atendido no Hospital da Polícia Militar. Mas lá não consegui nada. Nem hemograma eles fazem mais. Minha esposa ouviu na Rádio Globo que o doutor Edson dava consultas a preços populares na Gamboa. Saí de São Gonçalo e corri para lá. Fui diagnosticado com pedra na bexiga, e, em menos de dois meses, fiz todos os exames e entrei na sala de cirurgia. O atendimento foi maravilhoso.

O Hospital da Gamboa fica na Rua da Gamboa, 303, no Santo Cristo. Tel: 2206-1700.

Comentários (2)

Comentários encerrados